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Criptograma Nº 3.

Criptogramas Para Crianças, Jovens e Adultos.

Para decifrar o enigma faça a substituição do símbolo ou número pela letra correspondente, depois confira se está certo ou errado.

Se errar basta apagar e escrever novamente até acertar. Nem todos os símbolos são necessários.

1) m+rfim
(*=e) (!=j) (+=a) (4=n) ($=b) (?=c)

[R]

2) +onv?ver
(7=a) (?=i) (+=c) (4=d) ($=g)

[R]

3) *ot%ção
(%=a) (*=c) (?=f) (9=m) (!=r) (7=e)

[R]

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4) gom+
(*=e) (!=j) (+=a) (4=n) ($=b) (?=c)

[R]

5) %m$+s%çã+
(7=a) (+=o) ($=p) (?=c) (%=i) (8=d)

[R]

6) i4v*t*r+r
(*=e) (!=j) (+=a) (4=n) ($=b) (?=c)

[R]

7) +onfut7r
(7=a) (?=i) (+=c) (4=d) ($=g)

[R]

8) c1t2t4
(1=a) (2=e) (3=i) (4=o) (5=u)

[R]

9) sulfúre+
(7=a) (+=o) ($=p) (?=c) (%=i) (8=d)

[R]

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Solução dos Passatempos.
1 - m+rfim: Marfim
2 - +onv?ver: Conviver
3 - *ot%ção: Cotação
4 - gom+: Goma
5 - %m$+s%çã+: Imposição
6 - i4v*t*r+r: Inveterar
7 - +onfut7r: Confutar
8 - c1t2t4: Cateto
9 - sulfúre+: Sulfúreo

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